Menu

Fique informado!

Assine nosso Feed !!!

Cadastre-se agora mesmo e comece a receber nossos informativos diretamente em seu e-mail!

Digite seu e-mail:

Entrar

SINCAVIR - MG >> DIVULGADA A CLASSIFICAÇÃO DOS CONCORRENTES À LICITAÇÃO PARA NOVAS PERMISSÕES DE TÁXI EM BH - BHTRANS - Notícias Início

BHTRANS : DIVULGADA A CLASSIFICAÇÃO DOS CONCORRENTES À LICITAÇÃO PARA NOVAS PERMISSÕES DE TÁXI EM BH
Notícia adicionada em 19/11/2012 11:38:00

Capital terá mais 605 novos veículos, que devem começar a atender a população no primeiro semestre de 2013

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, publicou na quarta-feira, dia 14, no Diário Oficial do Município (DOM), o resultado final da primeira fase (proposta técnica) com a classificação das pessoas físicas que participam do processo de licitação para novas permissões de táxi em Belo Horizonte. A ordem de classificação foi obtida pelo sorteio realizado na segunda-feira, dia 12, no Minascentro (foto ao lado). Foram sorteados 197 licitantes pessoas físicas com deficiência e 1.747 licitantes pessoas físicas sem deficiência, que estavam em situação de empate.

“Essa medida já estava prevista no edital como parte da primeira fase da licitação. Agora, poderemos dar início à segunda fase da concorrência pública, que é a da habilitação, quando serão abertos os envelopes com a documentação exigida pelo edital. A verificação dos documentos será feita com todo o rigor necessário ao processo e de acordo com as regras do edital”, afirma o diretor-presidente da BHTrans, Ramon Victor Cesar. A abertura dos envelopes com os documentos para a habilitação será realizada em sessão pública, em data a ser divul­gada posteriormente.

Cumpridas todas as exigências da legislação e homologada a licitação, Belo Horizonte contará com mais 605 permissões para táxi, sendo 545 de pessoas físicas, dentre elas 55 para pessoas com deficiência, e 60 permissões de pessoas jurídicas para táxis aces­síveís – adaptados para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida. A atual licitação reflete a demanda de uma cidade com a economia aquecida, com aumento e diversificação de atividades. O que gera, naturalmente, uma procura por mais viagens por táxi no município. A previsão para que os novos veículos comecem a a­tender à população é ainda para o primeiro semestre de 2013.

Segundo Ramon Victor Ce­sar, com a entrada dessas novas permissões a cidade terá um aumento de cerca de 10% na frota de táxi para atender a demanda pelo serviço. “O número a mais de táxi em circulação nas ruas da capital é razoável e foi calculado por meio de estudos e análises técnicas, buscando manter o equilíbrio da oferta com a demanda. Estaremos acompanhando o comportamento do mercado e, caso seja necessário, poderá ser feita uma outra licitação”, afirmou Ramon.

Acompanhamento

A convite da BHTrans, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP) vem acompanhando a licitação e contribuindo com sugestões ao processo. Em relação ao sorteio, o MP participou não só da definição do seu formato, bem como acompanhou o evento no Minascentro. A Auditoria Geral do Município também desempenhou papel importante, auditando todas as ações que envolveram o sorteio. O evento foi aberto aos participantes da licitação, que puderam conferir a transparência e a lisura do processo.

Fonte: Diário Oficial do Município - Publicado em 19-11-12

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.